ENQUETE

Últimas Notícias

Homem de 81 anos é curado de COVID-19 em Feijó




Francisco José Candido, 81, (foto), veterano de guerra, na batalha da borracha na selva amazônica, na extração do látex da seringueira, como soldado da borracha, nas mata braba do seringal Canadá, alto rio Envira, no município de Feijó, na produção da borracha, uma matéria prima exercial, para os pais aliados na segunda guerra mundial, em 1945.

De acordo, o seu filho, o professor José, (Duca) Antônio, há trinta seis dias que o seu pai, Francisco Candido, estava sofrendo dessa doença infectocontagiosa, a COVID-19, e foram 36 dias de muita luta que seu pai ficou em isolamento domiciliar e tendo acompanhamento médicos.






Diante da idade avançada, o seu filho Duca, ficou apreensivo sobre o quadro de saúde de seu pai Francisco Candido, e desde que o mesmo começou a sentir os sintomas do COVID-19, muita febre tosse, coriza, diarreia, dores por todo corpo e falta de paladar e olfato, a partir de então, seu filho começou a dar para ele, chá, de quina-quina, de boldo, chá de suco de laranja com limão com casca, chá de cravo de defunto, dentre outros chás de ervas medicinais.

Após, seu pai, fazer o teste e o mesmo testar positivo, portanto diagnosticado, que ele estava com COVID-19, o mesmo passou a tomar os remédios prescritos pelos os médicos, mas continuou a tomar os chás de quina-quina e graças a Deus não precisou em internar em hospital.

E nesta sexta-feira, o soldado da borracha, Francisco José Candido, foi diagnosticado pelos os profissionais de saúde que ele estava curado do COVID-19. Francisco José Cândido é o feijoense mais velho a se recuperar de Covid-19, no município.






O professor Duca, presidente do PSB em Feijó agradece a Deus, a equipe médica e a todos que colaboraram para que a saúde de seu pai, Francisco Cândido, fosse restaurada.

O município de Feijó apresenta 143 casos confirmados da doença, 42 curados e 04 óbitos, conforme dados do boletim sobre Covid-19, da secretaria de saúde de Feijó.

Veja o gráfico, abaixo:






No Acre, já são contabilizadas 292 mortes e 10.987 casos confirmados de Covid-19, segundo os boletins diários da secretaria de estado de saúde do Acre, sesacre.

Site Cultural 

Nenhum comentário