ENQUETE

Últimas Notícias

Bombeiros de Feijó atendem ocorrências na zona rural com homem picado de cobra e grávida com complicações

Nesta quinta-feira (18), Bombeiros Militares em Feijó obtiveram êxito no atendimento a duas ocorrências de resgate na zona rural da cidade, as quais deram entrada quase que simultaneamente e demandaram mais de 24h para finalização do atendimento.
Ambas as missões iniciaram com uma longa viagem de barco até as margens das localidades indicadas, continuando com caminhadas de mais de duas horas até o primeiro contato com as vítimas. 



A primeira ocorrência foi solicitada pelo senhor Antônio Aleveilson (34 anos), residente na Colocação Porto Envira, situada às margens do Igarapé Cobra, a duas horas da margem do Rio Paranã do Ouro, o qual foi acometido por uma picada de cobra surucucu (Lachesis muta). A equipe de bombeiros, após chegar ao local, realizou curativos no membro afetado (perna esquerda), e para resgatar o ferido teve que fazer uso de meio de fortuna como improvisação de uma rede em uma haste de madeira, de forma que foi possível transportá-lo até o barco, que ficara às margens do Paranã.  
A outra ocorrência se deu no seringal Santa Rosa, distante 6h da zona urbana, via fluvial. Tratava-se de uma grávida com complicações. A vítima – aparentemente menor, epilética e com deficiência (física e metal) – relatava sentir fortes dores e necessitava ser levada para atendimento médico, o que foi feito pelos nossos militares, tendo também que ser transportada em uma rede até as margens do Rio Envira. 
Por fim, apesar de dificuldades enfrentadas nestas missões, as duas equipes, compostas por dois bombeiros cada, não mediram esforços para dar o melhor atendimento a ambas as vítimas, logrando êxito e entregando as duas pessoas, em quadro estável, à equipe médica do Hospital Geral de Feijó. 
“Vidas alheias; riquezas salva!”








Nenhum comentário