ENQUETE

Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros de Feijó realiza formatura do Projeto Bombeiro Mirim 2019

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre - CBMAC realizou, no final da tarde desta quarta-feira 27/11, formatura de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim edição 2019, aqui em Feijó. 
A solenidade aconteceu às 17h, no Auditório do Centro Educacional Profissional - Cedup, localizado no bairro Cidade Nova. 

O evento contou com a presença do comandante-geral da  corporação, coronel Batista, do vice-prefeito e prefeito em exercício, Cláudio Braga, do Juiz de Direito Marcos Rafael, do promotor de Justiça Juleandro, vereadores Mauro, Tarcísio e Zé Maria, além de familiares dos formandos bombeiros mirins e pessoas parceiras do projeto. 


Na oportunidade, além dos ritos formais próprios de solenidade militar, o público assistiu a uma demonstração, feita pelos bombeiros mirins, de um atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito, momento em que puderam colocar em prática os conhecimentos de Atendimento Pré-Hospitalar - APH aprendidos no projeto.


Realizou-se também a entrega do certificado "Amigo do Bombeiro", uma honraria conferida a personalidades que no decorrer do ano mais colaboraram com o Corpo de Bombeiros. Receberam o diploma o Meritíssimo Marcos Rafael, vereador Zé Maria e o empresário Sebastião. "O objetivo é materializar nosso sentimento de gratidão pela parceria", declarou o tenente Corrêa, comandante da Unidade de bombeiros local. 


Realizou-se ainda ato de entrega de sessenta uniformes pelo juiz Marcos Rafael ao coronel Batista, adquiridos com recursos oriundos do Fundo das Penas Pecuniárias, mediante projeto apresentado ao Tribunal de Justiça do Acre, via Comarca de Feijó. Na ocasião, o comandante-geral agradeceu e ressaltou a importância dessa parceria do Poder Judiciário com o CBMAC.

Ao final, serviu-se um "coffee break", momento em que os participantes puderam se confraternizar.

Nenhum comentário