ENQUETE

Últimas Notícias

Secretaria de saúde realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa

A prevenção do câncer de mama baseia-se no autoexame mensal e na realização de mamografia a cada dois anos, especialmente, em mulheres acima de 50 anos. No entanto, o controle dos fatores de risco também é eficaz. O estímulo aos fatores protetores são importantes devido ser por meio deles ser possível reduzir o risco de desenvolver a doença. Além do controle de peso corporal e consumo de bebidas alcoólicas, recomendações de especialistas na prevenção da doença.
 

A secretaria de saúde do municipio  de Feijó tem realizado ao longo do mês de outubro ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, além disso as unidades de saúde tem oferecido diversos atendimentos voltados as mulheres do municipio. 
Nas últimas semana essas atividades voltada as mulheres foram intencificadas especialmente nas unidades do bairro Zenaide Paiva e Bela.




Conversamos com o secretário Eronildo. Estamos dando o máximo de informações como forma de prevenção desta doença que tem afetado muitas mulheres, temops oferecido atendimento médico dentre várias outras ações. Finalizou.










Nenhum comentário