ENQUETE

Últimas Notícias

Em apenas 24 horas Feijó foi a cidade que mais registrou focos de queimadas, em todo o Acre foram mais de 300 focos

O Acre começou setembro com o registro de mais de 320 focos de queimadas. Isso é o que mostra o monitoramento de queimadas divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema), nesta segunda-feira (2).


Os dados são de focos de queimadas registrados neste domingo (1). Todos os dados usados no boletim são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em toda Amazônia Legal, já foram registrados 65.517 mil focos de queimadas entre janeiro e 1º de setembro. No Acre, os números de focos de queimadas são de 3.753 mil, o que representa 5,7% de todos os focos registrados na Amazônia Legal.

Cidades

A cidade de Feijó é a que registrou mais focos de queimados acumulados no domingo. Foram ao todo 90 no município.

Logo em seguida aparecem Sena Madureira e Tarauacá, com 68 e 54 focos de queimadas, respectivamente.

Em quarto e quinto lugares estão Bujari, com 24 focos, e a capital acreana, Rio Branco, com 21 focos de queimadas.

"Cada minuto e hora o número cresce. Está aumentando e optamos trabalhar com valores de 24 horas. Mês de setembro começou com valores altos, se não chover a previsão é de que esses valores aumentem mais", explicou a diretora executiva da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema), Vera Reis.

Chuvas

Ainda segundo Vera, há previsão de chuva entre esta segunda-feira (2) até o domingo (8). Ela acrescentou que as campanhas estão sendo reforçadas para incentivar a população a não queimar mais.

Porém, ela diz que 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, é o dia em que mais são registradas queimadas.

"Temos chuva prevista de um até 20 milímetros acumulados nesta semana. A anomalia está mostrando que nesse período vamos ter chuva dentro da média para toda parte central do estado até grande parte oeste, menos Mâncio Lima. Estamos fazendo uma campanha com o Imac para evitar que o pessoal queime nesse período", alertou.

G1 ACRE

Nenhum comentário