ENQUETE

Últimas Notícias

Marcus Cavalcante comemora sanção de PL que obriga registro do grupo sanguíneo nos uniformes de alunos

Na sessão desta quarta-feira (28) o deputado Marcus Cavalcante (PTB) agradeceu ao governador do Estado, Gladson Cameli (PP), por ter sancionado a lei de sua autoria, que “Obriga o registro do grupo sanguíneo e fator Rh nos uniformes de todos os alunos matriculados na rede Pública e Privada do Estado do Acre”.
A partir de agora, todos os alunos matriculados na rede Pública e Privada do Estado do Acre deverão portar, em seus respectivos uniformes, identificação do grupo sanguíneo e fator Rh. As identificações deverão ser afixadas na parte dianteira superior direita da peça do uniforme, tais como: blusão, camisa, camiseta, agasalho e outros correlatos.

“Fiquei feliz ao saber que essa lei foi sancionada pelo governador. Sabemos que desconhecer o grupo sanguíneo e o fator Rh de uma pessoa pode prejudicar seu atendimento, colocando em risco sua saúde. A adoção desta medida facilitará a assistência aos alunos em caso de ocorrência de emergência, contribuindo para que os diversos profissionais da área de saúde, a qualquer momento, possam desempenhar com eficácia suas atividades de socorro”, enfatizou.

O parlamentar apresentou ainda indicação ao governo do Estado solicitando a aquisição de um quadriciclo para o Corpo de Bombeiros do município de Feijó. “Aqueles profissionais precisam desse quadriciclo para atenderem os moradores das regiões de difícil acesso. A trafegabilidade nos ramais é sempre muito difícil, principalmente, no período de inverno”, justificou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Nenhum comentário