ENQUETE

Últimas Notícias

Secretaria municipal de Saúde de Feijó realiza ações de prevenção e controle da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Feijó, convoca a população feijoense e regiões adjacentes a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.




A Secretaria informa que o período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.





PREVENÇÃO

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.


É simples e rápido combater o Aedes aegypti. O setor de Endemias da SEMSA/Feijó está fazendo sua parte no combate a Dengue, faça a sua!


DENUNCIE FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros

Nenhum comentário