ENQUETE

Últimas Notícias

Unidade de Saúde de Feijó realiza atendimento alusivo ao Novembro Azul

A unidade de saúde Maria Alice, situada no Bairro esperança, na manhã desta sexta-feira (29) realizou uma grande ação em comemoração ao novembro azul, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata e saúde do homem de uma maneira geral.

Foram realizadas consultas médicas com a médica Drª Aline Paro, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, bem como atualização da caderneta vacinal. 

O Enfermeiro Khalil Oliveira um dos organizadores junto com a sua equipe, frisaram a importância da prevenção das doenças prevalentes no sexo masculino. Cerca de 50 homens lotaram a unidade para o evento no qual teve um grande apoio da secretaria municipal de saúde.

O enfermeiro disse a nossa reportagem que a unidade vem quebrando tabús em relação a saúde do homem, destacou que a melhor forma de controlar essas doenças e por meio da prevenção, e explicou que os homens não conhece os riscos que as mesmas podem acontecer. Também parabenizou toda a equipe da unidade pelo empenho da ação e colocou-se sempre a disposição junto com a médica, Drª Aline Paro, para esclarecimento de duvidas. Finalizou

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, apesar de ser considerado um câncer da terceira idade, tendo maior incidência a partir dos 65 anos, é recomendado a periodicidade nos exames de prevenção a partir dos 50 anos, principalmente se houver casos da doença na família.













Folha de Feijó 

Nenhum comentário