ENQUETE

Últimas Notícias

Deputado Marcus Cavalcante diz que proposta de ICMS vai quebrar as prefeituras do interior do Acre

O deputado Marcus Cavalcante (PTB) falou durante sessão desta quarta-feira (04) sobre a nova proposta do governo do Estado referente a divisão da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os municípios. De acordo com a iniciativa, algumas cidades irão receber um percentual menor.
Deputado Marcus Cavalcante diz que proposta de ICMS vai quebrar as prefeituras do interior do Acre
O parlamentar alega que a medida vai prejudicar as ações das prefeituras, que atualmente já trabalham com o mínimo. Disse ainda que a maioria dos deputados têm suas bases no interior e por isso precisam ter muito cuidado ao votarem essa matéria.
“As prefeituras mal conseguem manter o pagamento do funcionalismo e custear outras despesas municipais. Agora com essa diminuição no repasse a situação deles vai sair de mal para pior. As prefeituras vão quebrar e algo precisa ser feito para evitar isso”, alertou.
Em relação à reunião com o secretário de Educação Mauro Sérgio, o parlamentar parabenizou o gestor pelo mesmo ter atendido prontamente o convite para esclarecer algumas dúvidas acerca da demissão de professores e também sobre o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Quanto aos servidores da Saúde que ocuparam o Salão Marina Silva e informaram que na próxima terça-feira (09) vão iniciar uma greve, Marcus Cavalcante disse que de fato há muitas questões a serem melhoradas na área, no entanto, o atual governo tem trabalhado arduamente para isso e não será de uma hora para outra que irão conseguir recuperar todos os estragos causados em 20 anos de administração petista.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Nenhum comentário