ENQUETE

Últimas Notícias

Em dia de campanha Mundial, Prefeitura de Feijó realiza ação em combate ao trabalho infantil


O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. Para marcar a data, todos os anos é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil para realizar uma campanha de sensibilização e mobilização da população . No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. 

A equipe da Ação Social de Feijó dedicou este último dia 12 de junho ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, momento em que vários profissionais da secretaria estiveram fazendo entrega de panfletos em frente a praça central da cidade.

Segundo a coordenadora da ação, Rosiane Felicio, a campanha em Feijó foi de conscientização, sendo que foram entregues panfletos sobre o combate ao trabalho infantil, tendo como prioridade o direito da criança e do adolescente em aproveitar sua infância.

A UNICEF estima que existam 168 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas delas (85 milhões) em condições de exploração infantil, com perigos graves à saúde e sendo envolvidas em conflitos armados. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.





















Nenhum comentário