ENQUETE

Anuncie aqui!

Últimas Notícias

Deputado Marcus Cavalcante participa em Manaus de Seminário promovido pela UNALE

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) realizou na semana passada, na cidade de Manaus, o 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. O debate foi sobre a violência contra a mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e prevenção ao suicídio e automutilação.

C:\Documents and Settings\dep marcus\Meus documentos\Downloads\IMG-20190618-WA0140-01.jpeg
Deputado Marcus Cavalcante, Desembargadora Eva Evangelista (TJ-AC) e Representantes da Ministra Damares

Para o presidente da UNALE, deputado estadual por Santa Catarina, Kennedy Nunes (PSD-SC), o seminário superou a expectativa dos parlamentares presentes, uma vez que os temas que foram debatidos são temas vivenciados diariamente, infelizmente, em todo o País.

Para o deputado estadual Marcus Cavalcante (PTB-AC), um dos parlamentares acrianos presentes no evento, disse que “esses temas que foram amplamente debatidos, como a violência contra a mulher,

C:\Documents and Settings\dep marcus\Meus documentos\Downloads\IMG-20190618-WA0143-01.jpeg
prevenção ao suicídio e automutilação estão dizimando muita gente. Hoje temos milhares e milhares de jovens que se automutilam, a cada pouco mais de meia hora uma pessoa se mata por conta da depressão e a menos de duas horas uma mulher é violentada. As autoridades constituídas e religiosas, preocupadas com os dados apresentados, e juntamente com pais e escolas buscarem solução para a problemática”, disse o deputado Marcus Cavalcante.

Ressalta-se que o tema abordado durante o encontro promovido pela UNALE, já é objeto de discussão em outros eventos que acontecem em várias regiões do País por órgãos e entidades da sociedade civil organizada que vêm com preocupação o aumento significativo das questões que foram debatidas por parlamentares e autoridades governamentais.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre se fez representar pela Desembargadora Eva Evangelista de Souza, que segundo a mesma ficou estarrecida com os dados estatístico que foram elencados no evento promovido pela UNALE em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário