ENQUETE

Últimas Notícias

Jéssica Sales Sales intercede por agricultores e sensibiliza Ministra da agricultura

Percorrer os municípios acreanos, visitando as comunidades de difícil acesso nas áreas ribeirinhas ou rurais, faz parte da rotina adotada pela Deputada Federal Jessica Sales (MDB) desde o seu primeiro mandato, de modo que, essas frequentes andanças  da parlamentar pelo Estado, a faz conhecedora in loco das problemáticas das comunidades acreanas. Foi no intuito de tratar sobre investimentos para o fortalecimento da agricultura que Jéssica Sales esteve reunida nesta quinta-feira (25), com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Tereza Cristina.

Durante o encontro ocorrido no Ministério da Agricultura, onde Sales foi cordialmente recebida pela Ministra e pelo seu assessor Christian Schneider, foi alinhada a conversa sobre o planejamento e ações do ministério para a promoção de investimentos no agronegócio, na agricultura familiar no Estado do Acre.
Não diferente de  outras áreas gerenciais no país, o Ministério  da Agricultura também sofreu cortes orçamentários pelo contingenciamento, referente ao corrente ano (2019), mesmo assim,  Jéssica esclareceu à Ministra Tereza Cristina de que não poderia deixar de apresentar a situação dos produtores acreanos, que além de enfrentarem um serviço árduo rotineiramente em suas respectivas áreas de produção, ainda são vítimas das dificuldades de escoamento em virtude das características geográficas diferenciadas no Estado do Acre, onde a navegabilidade ou acesso via ramais às localidades, apresentam inúmeros obstáculos.
A produção agrícola, ainda assim, segue em ascensão no Acre, a exemplo da soja, cujo primeiros frutos  dessa atividade econômica foi conferida de perto e comprovada pela Ministra quando visitou o Estado em fevereiro deste ano. E pode conhecer também a implantação da cultura de café e da pimenta do reino, além de tantos outros cultivos que aquecem a economia dos municípios pelas mãos dos pequenos produtores. Essas culturas, bem como tantas outras, que aquecem a economia do Estado e garantem o sustento de centenas de famílias acreanas, “não podem ficar sem incentivo”, ressaltou Jéssica Sales à Ministra.
“ São muitas as demandas que chegam a mim da área da agicultura, vão desde equipamentos     (máquinas, tratores, caminhões, e outros), a insumos, todas muito importantes para impulsionar a produção. Mesmo ciente das dificuldades de gestão orçamentária, não hesitei em pedir recursos para investimentos no meu Estado, pois faço a política de perto, de andar bastante nos municípios, por isso, sei bem das dificuldades enfrentadas e repassei tudo isso para a Ministra .” Disse Jéssica.
Sensível à intercessão feita pela parlamentar, a  Ministra Tereza, depois de ouvir atentamente o apelo, acolheu o pedido da Deputada Federal, se comprometendo em atender e priorizar as solicitações  para a fomentação da agricultura no Acre, em momento oportuno.

Nenhum comentário