ENQUETE

Últimas Notícias

Prefeitura de Feijó realiza primeiro atendimento no ano em comunidades do Rio Envira

Acompanhado do deputado estadual Marcus Cavalcante (PTB-AC), das secretárias Roseane Felício e Maria Vinete Leitão, da Ação Social e de Educação, respectivamente, do secretário de Saúde Eronildo Oliveira, além de vários outros assessores, o prefeito Kiefer Cavalcante (PP-AC), comandou o Primeiro Atendimento Itinerante do ano de 2019, ao longo do rio Paraná do Ouro.
Prefeito Kiefer Cavalcante observa o atendimento.
O atendimento propriamente dito teve seu início no dia 16 e estendeu-se até o dia 20 do corrente. Dentre os vários serviços oferecidos àquela comunidade, merecem destaques: consulta médica, serviço odontológico, serviço de enfermagem, vacina, farmácia, bolsa família, vacina antirrábica, cabeleireiro e Assistência social.

secretárias Roseane Felício e Maria Vinete

moradores aguardam o atendimento
Durante o período de atendimento às comunidades residentes ao longo do rio Paraná do Ouro, “a Prefeitura através das secretarias de Ação Social, Saúde e Educação, além da Vigilância Sanitária, atingiu significativos números de atendimentos, tais como: 775 consultas médicas, 945 medicamentos prescritos pelos médicos, 1.121 doses de vacina, 159 consultas odontológicas, 145 extrações, 68 exames preventivos de câncer de colo do útero, 596 testes rápidos - que são infecções sexualmente transmissíveis, 10 curativos, 03 aferições de pressão arterial, 02 aplicações de injeção, 01 sutura, 110 acompanhamentos do programa bolsa família, 171 vacinas antirrábica e 502 corte de cabelo", disse o prefeito Kiefer.

Por sua vez, a secretária de Ação Social, senhora Roseane Felício, disse que "estamos plenamente realizados com esse atendimento itinerário, pois atingimos a meta estabelecida pela Secretaria, que além de realizarmos entrevistas com as participantes do Programa Bolsa Família, também foram feitas revisão cadastral dos inscritos no programa, atualização de cadastros remanescentes e inclusão de novas famílias no Programa", destacou a Secretária. 

Já a secretaria municipal de Educação, tendo à frente a professora Vinete, um baluarte da arte do saber do município, era só alegria, "pois de 13 escolas existentes ao longo do rio Paraná do Ouro, todas foram visitadas, onde verificamos as condições estruturais das mesmas, além da efetivação de matrículas, entregas de material permanente e didático", asseverou a secretaria Vinete.

Nossa equipe de reportagem acompanhou a secretária Vinete e assessores à visita de uma unidade escolar que fica a 3 horas e meia da margem do rio Paraná do Ouro. "Vocês são uma prova inconteste do compromisso com a educação do prefeito Kiefer e de seus auxiliares que respiram educação 24 horas por dia", disse a secretária de educação.

"Apesar do cansaço físico da Equipe da prefeitura de Feijó, estão de parabéns o Prefeito Kiefer, as secretárias Roseane Felício e Maria Vinete, além de cada participante, do mais humilde ao mais graduado, pois todos foram bravos, nenhum deles mediu esforços para dar o seu melhor aos nossos irmãos que residem às margens do rio Paraná do Ouro", disse o deputado Marcus Cavalcante.



Deputado Marcus Cavalcante (PTB-AC) conversa com os moradores durante a assistência.
"Quero agradecer a cada um de vocês pela dedicação demonstrada neste atendimento itinerante, do médico ao carregador de insumos, das secretárias municipais às cozinheiras, pois todos foram peças fundamentais para o sucesso de nosso trabalho. Meu muito obrigado", disse o prefeito Kiefer.

Folha F

Nenhum comentário