ENQUETE

Últimas Notícias

Vereador de Envira Ismael Dutra, cobra soluções e busca parcerias em relação a Migração Indígena, entenda

Há muito tempo, a floresta amazônica deixou de ser o lar de muitos indígenas. A escassez de alimentos, o desmatamento e o avanço das cidades sobre as matas são alguns fatores que motivaram povos a migrar para áreas urbanas.
O vereador mais jovem do Amazonas na atualizadade, e o mais bem votado na última eleição, Ismael Dutra, esteve em reunião com o representante da FUNAI no município de Eirunepé. Na oportunidade o vereador expôs a situação em que vive os indígenas que migram para a cidade. Ismael é presidente da Comissão de Direitos Humanos e diz ter sentido a necessidade de amenizar esta situação, tendo em vista que o setor é o responsável pela saúde dos povos indígenas de Envira.

O vereador falou a nossa reportagem que uma das suas maiores preocupações é a forma em que os indígenas vivem na zona urbana, a venda de bebida alcoólica é um dos principais motivos em que favorece a situação atual. Ainda segundo o vereador a FUNAI se comprometeu a realizar uma audiência pública no município, e assim procurar soluções.


Nenhum comentário