RADIO BOAS NOVAS ON LINE

RÁDIO BOAS NOVAS ON LINE, CLIQUE NO PLAYER

Últimas Notícias

Prefeitura prepara festa de 79 anos de Feijó

A prefeitura de Feijó inicia os preparativos para a comemoração dos 79 anos de Feijó, a comemoração resgatada de uma forma especial pelo prefeito Kiefer, terá uma programação recheada de musicas, entrega de brinquedos, e competições esportivas, além disso durante a comemoração será sorteada uma moto para os contribuintes que quitaram seu IPTU durante a campanha que a prefeitura promoveu. A maior parte da comemoração acontecerá no Parque Buritizal, além disso também acontecerá a Feira Natalina que se estenderá até o dia 23 (sábado) . O prefeito Kiefer falou a nossa reportagem que é com muita alegria e prazer que está realizando esta programação tão especial e que sempre se esforçara para que esta data nunca passe em branco.

 Tendas estão sendo montadas, e toda a festa de comemoração já iniciará ás 4 horas da madrugada com a serenata e em seguida salva de tiros, acompanhe a programação abaixo.

O município de Feijó tinha suas terras habitadas pelas tribos Jaminawáskaxinauwás e Chacauwás. Com a chegada dos nordestinos à foz do rio Envira, em 1879, começou-se a desbravação da região, subindo os rios e igarapés, demarcando os ‘seus’ lotes e terras e até ‘seringais’. No entanto, ocorreram vários conflitos na selva, entre os nordestinos e índios por conta da desocupação dessas áreas de terras, que pouco tempo depois transformaram-se em seringais. É neste contexto que surge à margem esquerda do rio Envira, o Seringal Porto Alegre que mais tarde deu origem ao município de Feijó.
Após alguns anos o seringal tornou-se um vilarejo, e aos 13 de maio de 1906, foi elevado a categoria de vila sob a denominação de Feijó, em homenagem ao Pe. Diogo Antônio Feijó, nome que se conserva até hoje. A instalação do município deu-se sob o decreto 968 de 21 de dezembro de 1938, sendo o governador do território do acre, Epaminondas Martins e o prefeito municipal Raimundo Augusto de Araújo o primeiro prefeito feijoense.


Nenhum comentário