ENQUETE

Últimas Notícias

Feijó: Alunos de escola incendiada por estudante de 14 anos voltam às aulas em espaços alternativos

Aulas da Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, em Feijó, interior do Acre, foram retomadas nesta terça-feira (31). Construção de novo espaço também já foi iniciada.

Os 94 alunos das cinco turmas da Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, incendiada por um aluno de 14 anos no dia 21 deste mês, retornaram as aulas nesta terça-feira (31).
As aulas são ministradas em uma igreja e na sede da associação da comunidade, onde a unidade de ensino funciona, que fica no Ramal Antônio Simplício, em Feijó, interior do Acre.
A construção do novo prédio também começou nesta terça. Os alunos ficam nos dois espaços alternativos até a conclusão da obra, prevista para 20 dias. De acordo com Cardoci Paiva de Lima, coordenadora geral do Núcleo de Ensino da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC) em Feijó, a edificação vai ser erguida no mesmo local da antiga escola.
“Os alunos ficaram uma semana sem aulas. Antes do incêndio, os conteúdos já estavam bem avançados, já estávamos saindo do 3° para o 4° bimestre. Não vai haver prejuízo aos estudantes, eles vão terminar o ano letivo no novo prédio. Refeitório, cantina e banheiros vão ser de alvenaria, o restante da nova estrutura vai continuar sendo de madeira”, explica a coordenadora da SEE-AC.
Cardoci fala ainda que o material didático perdido durante o incêndio já foi reposto e os alunos receberam novos livros didáticos. O restante dos objetos utilizados na escola – computadores e outros – vão ser repostos quando a nova estrutura física for entregue à comunidade. Pagelas de professores e relatórios de alunos não foram perdidos porque ficam diretamente com os professores. 

Fonte: G1

 

Nenhum comentário