ENQUETE

Últimas Notícias

Em Feijó ONG realizou mais de 4 mil atendimento médico

 Foram realizadas 400 cirurgias, 4.451 atendimentos, 5.699 exames e procedimentos, 706 óculos doados.na 39ª Expedição da ONG Expedicionários da Saúde.

A ONG Expedicionários da Saúde realizou a 39º Expedição, os atendimentos aconteceram entre os dias 25/10 a 3/11, na aldeia Morada Nova. a expectativa que era de 3 mil atendimentos foi ultrapassada chegando ao total de 4,451 atendimentos, a infraestrutura eram de 15 toneladas de equipamentos transportados por aeronave da FAB/EB.



Cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas na Expedição, profissionais de saúde e demais voluntários e indígenas que apoiaram a logística da operação. Além das cirurgias de catarata e de hérnia (que são o foco da Expedição) outros procedimentos e ações aconteceram simultaneamente na localidade, como atendimentos clínicos especializados (consultas oftalmológicas, odontológicas, ginecológicas e pediátricas). O mutirão de cirurgias é fruto do trabalho conjunto de colaboradores da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS), voluntários da organização não-governamental (ONG) Expedicionários da Saúde, comunidade indígena, militares do Exército e da Aeronáutica, além da prefeitura de Feijó.




Imagens: Expedicionários da Saúde
Escrito Por: Romennig A. Equipe Feijó Noticias

Nenhum comentário