RADIO BOAS NOVAS ON LINE

RÁDIO BOAS NOVAS ON LINE, CLIQUE NO PLAYER

Últimas Notícias

EM FEIJÓ: Centenas de pessoas visitam os cemitérios no dia de finados


O Dia dos Finados é uma tradição antiga, exercida desde o século II, quando alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. É o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É um dia de amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

Foi com esse sentimento que centenas de pessoas priorizaram o dia 2 de novembro para visitarem os cemitérios, São João Batista e Santa Cecília. Os gestos eram inúmeros diante dos túmulos de seus ente queridos, principalmente por aqueles que morreram recentemente.
A data do dia dos finados também é sugestiva para quem quer ganhar um dinheiro extra com a venda de produtos, como velas, coroas, flores e água na entrada do cemitério.

Entre os túmulos mais visitados estava o de Walmir Campos, Joaquim Sousa, Ivone Machado, Francisco Lourival, Gesilda da Silva, Edmundo Martins de Meneses e entre outros, que em gestos de respeito eram olhados com reconhecimento pelos que ali passavam.

Os dois cemitérios foram revitalizados pele secretaria de obras da prefeitura de Feijó para trazer aos visitantes melhores condições de acomodação e visibilidade em todos os aspectos.
O que mais chamou atenção foi o túmulo, construído pelo radialista Paulinho Sapateiro para o dia de seu sepultamento. Ele fez questão de fazer uma demonstração da segurança de sua futura morada.


Fonte: Feijo24horas

Nenhum comentário