ENQUETE

Últimas Notícias

Promotorias de Feijó e Tarauacá recebem programa PGJ Itinerante

O programa PGJ Itinerante, liderado pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, visitou na sexta-feira, 20, as unidades ministeriais de Feijó e Tarauacá.
Os encontros visam aproximar a Administração Superior de membros e servidores, além de permitirem ao chefe da instituição conhecer de perto a realidade das promotorias, facilitando assim, a tomada de decisões.
Acompanharam a agenda, a corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, o secretário-geral Celso Jerônimo de Souza, o procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira, o promotor e coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Bernardo Albano; além do diretor de Administração Sandro Caldera, a equipe do Centro de Especialidades em Saúde (CES), formada pela coordenadora administrativa Luciana Dantas e o médico George Bady; e o arquiteto Tiago Frota.
Na primeira reunião, o procurador-geral e comitiva participaram de um café da manhã, e em seguida, reuniram-se com os promotores Vanderlei Batista e Juliana Hoff. Do encontro, também participaram os servidores da promotoria.
“Assim que assumimos tomamos a firme decisão de fazer uma gestão compartilhada, e agora, que estamos finalizando, tenho a certeza de que se faltasse a mão de um de vocês que estão aqui, os resultados seriam diferentes. Nossa equipe sempre esteve à disposição, mas nada melhor do que nós, da Administração Superior, virmos aqui e verificar in loco as demandas. Não viemos para ouvir elogios, mas para saber no que podemos melhorar a curto, médio e longo prazo”, pontuou o procurador-geral.
Tarauacá
No início da tarde, o PGJ e equipe chegaram à Tarauacá, ocasião em que foram recepcionados com um almoço na promotoria, com a presença dos promotores Bianca Bernardes e Flávio Bussab, além de servidores.
Na reunião, realizada em seguida, o PGJ ouviu sugestões e também definiu os detalhes da entrega da nova unidade ministerial, prevista para novembro. Na ocasião, a corregedora-geral falou sobre o trabalho da Corregedoria e elogiou o programa PGJ Itinerante.
“A Corregedoria do Ministério Público do Acre é reconhecida por seu trabalho e isso é motivo de grande satisfação porque é resultado do que nos propomos a fazer, que é primeiramente orientar. É também resultado do apoio incondicional que recebemos do procurador-geral, que não mediu esforços para nos ajudar. Hoje, poder sair dos nossos gabinetes e ter esse momento com os colegas é muito satisfatório”, disse.
A promotora Bianca Bernardes agradeceu pela visita e também destacou a atuação da Administração Superior do MPAC. “Sou grata pela forma como fui recebida no Ministério Público do Acre, que é uma família. Fico muito feliz por tê-los aqui conosco e por nos ouvir”, acrescentou.

CES Itinerante
Também integram a programação das visitas, ações preventivas de saúde do projeto ‘CES Itinerante’, que incluem consultas médicas e serviços de enfermagem, além da apresentação dos demais atendimentos feitos pelo Centro de Especialidades em Saúde, em Rio Branco, tais como, atendimento odontológico, de fisioterapia e psicologia, entre outros.
Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC

Nenhum comentário