ENQUETE

Últimas Notícias

Estado pagou mais de R$ 6 mil para policial fazer segurança pessoal da filha de Sebastião Viana em Brasília durante um mês


Uma policial militar foi designada em agosto passado pelo Estado do Acre para fazer segurança pessoal durante 30 dias para uma das filhas do governador Sebastião Viana, em Brasília.
A informação consta no Portal de Transparência do Estado. Foram pagos R$ 6,4 mil em diárias à policial pelo serviço prestado entre os dias 01 e 30 de agosto. A publicação detalha que a servidora foi “designada a permanecer continuamente na cidade de Brasília no serviço de segurança dos familiares do excelentíssimo governador”.
Procurada na tarde desta quarta-feira, a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, informou que, por lei, o governador e família têm direito a segurança pessoal.
Ainda segundo Andréa, a segurança foi reforçada por causa de ameaças que o governador Sebastião Viana e família vinham sofrendo devido ao combate ao crime organizado no Acre.
“O decreto 5.317 08/2016 permite o pagamento continuo de diárias a servidores, mediante justificativa de excepcionalidade. Situação esta exposta por constantes ameaças feitas ao chefe do poder executivo e seus familiares em virtude da sua firme postura diante do crime organizado que tenta se impor no Acre”, informou Zílio.

Fonte: ac24horas

Nenhum comentário