ENQUETE

Últimas Notícias

Eclipse solar será visto parcialmente no Acre nesta segunda-feira

O eclipse solar será visto em Rio Branco nesta segunda-feira (21) a partir das 14h50, com término às 15h05. O fenômeno será visto no Brasil parcialmente nas Regiões Norte e Nordeste.
O eclipse total será visto em diversas regiões dos Estados Unidos, mas além do Brasil, o fenômeno também poderá ser visto parcialmente em toda a América do Norte, América Central e norte da América do Sul.
Imagem Ilustrativa
Os especialistas explicam que se a intenção é observar o eclipse solar através de telescópios, as pessoas devem utilizar um filtro solar especial para esse tipo de observação, que deve ser acoplado na abertura do telescópio e nunca na ocular, já que a potência dos raios solares deve ser barrada antes de passar pelo equipamento.
O eclipse solar dessa magnitude aconteceu na Região Norte no final da década de 40, mas nessa época aconteceu de forma total. Exatamente em 1947, o fenômeno atraiu pesquisadores de várias universidades pelo mundo para a cidade de Bocaiúva, em Minas Gerais, local onde se viu o sol ser encoberto totalmente e o dia se transformar em noite.
Nesta segunda-feira a expectativa da comunidade científica é muito grande, já que estudos estão sendo realizados para prever de forma exata quando vai acontecer o próximo fenômeno.

Nenhum comentário