ENQUETE

Últimas Notícias

Vox Populi: Gladson Cameli crava 54% x 36% no interior e, na capital, Marcus Alexandre tem vantagem de 18%. Jorge dispara e Petecão é último para Senado

Se as eleições para o Governo do Acre fossem hoje, os candidatos Marcus Alexandre (PT), prefeito de Rio Branco, e Gladson Cameli (PP), senador, receberiam, ambos, 46% dos votos válidos. É o que revela pesquisa encomendada pela afiliada da Rede Record no estado e divulgada na noite desta segunda-feira.

O site da emissora informa que “em Rio Branco, Gladson consegue (no voto estimulado) 36% e Marcus Alexandre 54%. Já no interior, Gladson fica com 54% e Marcus Alexandre 39%”.
O empate técnico, neste momento, sugere que a campanha eleitoral majoritária será, provavelmente, a mais acirrada da história. Ainda de acordo com a pesquisa, os eleitores de Marcus Alexandre têm o perfil de cidadãos escolarizados, mais velhos e com melhor renda. Quem votaria, hoje, em Gladson, é mais jovem e, tem pouco estudo e ganha menos. Logo após a divulgação da pesquisa, internautas começaram a fazer a leitura dos números. Houve quem apostasse que as eleições serão decididas com votos de Cruzeiro do Sul e cidades próximas, no Vale do Juruá.

Senado

O senador Jorge Viana aparece disparado nas intenções de voto para a reeleição. Ele obteria 27% dos votos válidos. A segunda vaga de senador ficaria com o ex-deputado federal Márcio Bittar (15%), seguido por Major Rocha (14%) e o atual senador, Sérgio Petecão (11%).  Desses, apenas Petecão e Rocha

Fonte: site acjornal e ac 24horas

Nenhum comentário