ENQUETE

Últimas Notícias

MP na Comunidade atende população de Feijó neste sábado

Mais uma vez, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) faz uma grande mobilização, envolvendo membros, servidores e instituições parceiras para garantir cidadania aos moradores de cidades do interior do Estado. Neste sábado, 29, acontece mais uma edição do programa MP na Comunidade, no município de Feijó, distante 360 km de Rio Branco.
As atividades serão realizadas na escola José Gurgel Rabelo, localizada no bairro Cidade Nova, no período de 8h às 15h. Além do atendimento à população por membros e servidores do MPAC, também serão prestados ao cidadão serviços jurídicos pela Defensoria Pública do Estado, emissão de título de eleitor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cadastro do programa Bolsa Família, habilitação para casamento, emissão de 1ª e 2ª vias de certidão de nascimento pelo cartório local, entre outros.
Desde o início da semana que a equipe do MP na Comunidade está em Feijó, desenvolvendo ações de mobilização e reuniões com lideranças locais para garantir atendimento para o maior número de pessoas possível.

“O MP na Comunidade nos permite conhecer melhor a realidade dos bairros e municípios do Acre. Reunimos membros e servidores do Ministério Público, além dos nossos parceiros, porque estamos interessados em ouvir o que cada pessoa tem a dizer, seja uma reclamação ou reivindicação, e com isso, garantir respostas para as demandas que são levadas pela comunidade”, destaca o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
Também serão oferecidos serviços de emissão de RG, pelo Instituto de Identificação, orientações sobre serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apresentação do Projeto Bombeiros Mirins, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre. A equipe da Pastoral da Criança também estará presente fazendo medição e pesagem de bebês, além do Instituto Socioeducativo (ISE), também desenvolvendo um trabalho de orientação.
Presença na Expoacre
Como nos anos anteriores, o MPAC realiza uma edição especial do MP na Comunidade no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital, durante a Feira Agropecuária, que este ano, está sendo realizada de 22 a 30 deste mês. Os atendimentos estão sendo feitos no Ônibus Escritório do Ministério Público.
Além do trabalho de orientação na área jurídica, as equipes têm prestado informações sobre os serviços que são oferecidos nas unidades ministeriais e ações de fiscalização.
Kelly Souza-Agência de Notícias do MPAC

fonte: mpac.mp.br

Nenhum comentário