ENQUETE

Últimas Notícias

PREFEITO KIEFER CAVALCANTE REAJUSTA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE FEIJÓ

 O novo valor do Piso Salarial Profissional Municipal para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi de 33,24%

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, reajusta o salário base dos professores municipais ao valor do piso nacional, equivalente a 33,24% de aumento. Com essa medida, o prefeito busca manter a valorização dos profissionais da educação.

O presente reajuste contemplará todos os professores da rede municipal e o mesmo será pago já no mês de abril, sendo que os meses de janeiro a março, serão pagos em três parcelas iguais, dentro dos respectivos meses subsequentes, ou seja, de abril a junho.

Pode-se perceber, que desde que tomou posse como prefeito, que Kiefer Cavalcante tem tido um olhar atencioso para educação, pois logo tratou de acabar com os “cabides de emprego” que eram assegurados por meio de contratos provisórios, o mesmo promoveu vários concursos públicos, efetivando muitos pais e mães de família, que há muito tempo sonhavam com o emprego permanente.


Outra medida que requer destaque, foi a concessão do ticket alimentação, disponibilizado a todos os profissionais da educação, sendo eles professores e pessoal de apoio, dessa forma, beneficiou também quem está na “base” dos serviços educacionais, serventes, merendeiras, porteiros etc.


Atualmente, a municipalidade trabalha na elaboração do Plano de Cargo e Carreiras da educação, plano esse de suma importância para classe, pois irá alcançar de forma definitiva, a correção de anos de desvalorização dos referidos profissionais.







Nenhum comentário