ENQUETE

Últimas Notícias

FEIJOENSE FORMADO EM MEDICINA VENCE OBSTÁCULOS E CONQUISTA REGISTRO CRM

 O jovem  Leomar Viana do Nascimento de 28 anos, é mais um feijoense que venceu os obstáculos, se formou em medicina, e conquistou o tão sonhado registro do Conselho Regional de Medicina (Crm-Ac).


Dr. Leomar é filho de José Liomar conhecido na cidade como 'Beleza', pai de três filhos e um homem muito trabalhador, tendo varias profissões como; serrador, vendedor de açaí, e atualmente trabalha com vendas de ovos, 'Beleza' lutou muito para conseguir recursos e garantir a conclusão da faculdade do seu filho, sua esposa Maria Jaqueline que na época também era autônoma e tinha um comércio, também ajudava na renda da família e a realização dos sonhos de seu filho.

O site Feijó Noticias entrou em contato com Dr. Leomar que atualmente trabalha no município de Envira-Am no programa Mais Médico e ele falou das dificuldades que enfrentou.

''Aos 17 anos de idade sai em busca de um grande sonho rumo à cidade de Santa Cruz De Lá Sierra - Bolívia, cursar medicina sempre foi um dos meus grandes objetivos, por condições financeiras algumas vezes achei que seria incapaz, mas nunca pensei ser impossível, foram anos difíceis. Em primeiro lugar se adaptar a um outro país, um outro idioma,  uma outra cultura, porém com força de vontade vencemos esses 6 anos de lutas naquele lugar, não foi fácil, surgiram diversas dificuldades que me levava pensar em desistir, mas com ajuda do nosso Deus e de minha família posso dizer que hoje valeu a pena tudo que vivi naquele lugar abençoado, como não agradecer aos meus pais que sempre foram meu ombro amigo, sempre me apoiando em minhas decisões. Hoje revalidado pela Universidade Federal do Acre através do exame do Revalida, depois de 11 anos de formado, falo que me sinto mais forte e pronto para servir aqueles que precisam, pois optei a medicina por amor e com intuito de sempre levar melhor para aqueles que precisam, sei que minha trajetória não acaba aqui, temos muito aprimorar e crescer em nossa profissão''. 

Para finalizar digo “ Nunca ponha limite aos seus sonhos, pois a um Deus no céu que está ouvido as suas orações e atendendo ao seu clamor” . Você é do tamanho do seus sonhos ! Obrigado Deus, obrigado família por tudo, vocês serão sempre minha inspiração. finalizou Leomar.

O jovem médico disse que sonha em um dia trabalhar em Feijó e pretende se especializar em Residência de Pediatria.

Nenhum comentário