ENQUETE

Últimas Notícias

Prefeito empossa sete novos servidores para a Unidade Fluvial

Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito Kiefer Cavalcante acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Eronildo Oliveira, empossaram os últimos profissionais que vão compor a equipe da unidade fluvial de saúde. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito, de forma simples e rápida, e contou com a presença das diretoras Glemys e Thâmila.

De acordo com o prefeito, os contratos são temporários e fazem parte do processo seletivo 2021, exclusivo para a unidade fluvial que atenderá toda a comunidade ribeirinha, do alto e baixo rios: Envira, Paraná do Ouro e Jurupari. Já o secretário Eronildo Oliveira destacou que os agentes comunitários de saúde já estão trabalhando a aproximadamente 2 (dois) meses, no mapeamento e levantamento da referida demanda para que agora os outros profissionais, atendam esses pacientes de forma organizada.



Para atuar na unidade fluvial, o prefeito empossou 7 (sete) novos profissionais de saúde, sendo 2 (dois) técnicos em enfermagem, 1 (um) dentista, 1 (um) auxiliar de dentista, 1 (um) biomédico, 1 (um) técnico em análise clinica e 1 (uma) enfermeira. Nos próximos dias, novas convocações serão realizadas para empossar a equipe multidisciplinar em saúde, formada por Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista, Educador Físico e Fisioterapeuta.



Kiefer Cavalcante disse que está programado para 15 de janeiro de 2022 a primeira viagem da unidade fluvial, para o itinerante, atendendo centenas de famílias ribeirinhas feijoenses. "Temos um cuidado especial com a saúde das pessoas, e tenho certeza, que com a equipe da unidade fluvial, alcançaremos centenas de famílias feijoenses que tanto precisam de atendimento de saúde" pontou.

Nenhum comentário