ENQUETE

Últimas Notícias

Deputado Marcus Cavalcante pede envio de Cápsula Vanessa para Feijó

O deputado Marcus Cavalcante (PTB) apresentou durante sessão virtual desta terça-feira (02) uma indicação solicitando que sejam adquiridos e enviados equipamentos Cápsula Vanessa para o município de Feijó. Ele alega que o local já possui quase 20 infectados e estes precisam ser isolados dos demais pacientes que estão internados no Hospital.
Deputado Marcus Cavalcante pede envio de Cápsula Vanessa para Feijó
A Cápsula Vanessa é um sistema de ventilação não invasiva, que dispensa o uso de tubos de oxigênio. A técnica, inspirada no capacete do tipo hood tem como objetivo limitar a dependência dos respiradores de forma barata e acessível. Ela também impede que o paciente disperse gotículas de saliva através de tosses, espirros ou até mesmo da fala, que aumentam o risco de médicos e enfermeiros serem contaminados.
“Esse é um grande Equipamento de Proteção Individual, o que dá segurança aos médicos e enfermeiros para cuidar dos pacientes infectados. Vale ressaltar que a Cápsula Vanessa é um sistema de ventilação não invasiva, gerando assim um conforto aos pacientes acometidos com Covid-19, e uma segurança aos profissionais que labutam diariamente no Hospital de Feijó”, justificou.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Nenhum comentário