ENQUETE

Últimas Notícias

Secretário de Saúde fala sobre casos de Dengue e Campanha de vacinação contra Sarampo

A secretaria de saúde do município de Feijó vive dias de campanha de vacinação e ações contra a Dengue, foi o que o secretário Eronildo destacou em entrevista ao Programa Bom Dia Feijó nesta última sexta-feira na rádio Boas Novas.

O secretário convocou a todas as pessoas com idade de 05 a 19 anos para comparecerem até as unidades de saúde para tomar a segunda dose de vacina contra o Sarampo, segundo Eronildo quem ainda não tomou a primeira dose deverá primeiro toma e então após 30 dias será aplicada a segunda.

Um dos principais assuntos da entrevista foi a respeito da luta contra a Dengue, durante todo o ano de 2019 a equipe da prefeitura esteve realizando visitas e levando informações para a população sobre como prevenir a dengue, além disso a equipe de endemias esteve monitorando os bairros com maiores índices de futuros problemas, sendo que no ano passado apenas 2 casos foram confirmados de Dengue. Neste ano de 2020 o trabalho continua porém os casos confirmados já são mais de dez deixando assim Feijó em estado de alerta.

Vários municípios do Acre estão em Alerta ou com grandes números de casos de Dengue confirmados e até mesmo óbitos, infelizmente um dos principais problema é a falta de inseticida que é enviado pelo Governo Federal, porém o trabalho da secretaria continua e é importante que a população faça sua parte, finalizou o secretário.  

Nenhum comentário