ENQUETE

Últimas Notícias

Imac intensifica fiscalização nos municípios de Feijó e Tarauacá




Feijó aparece como o município acreano com o maior número de focos de queimadas e o quinto no ranking nacional, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Por isso, desde a semana passada diversas ações educativas de conscientização ambiental e campanha de fiscalização contra queimadas começaram a ser realizadas em Feijó e Tarauacá por equipes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

As ações nas escolas já alcançaram mais de 1,5 mil alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio, além dos profissionais da área de educação. A campanha de fiscalização atua em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental, Ministério Público Estadual e órgãos municipais e estaduais.


A equipe do Instituto e parceiros ficará em atuação de educação ambiental e fiscalização até a próxima semana entre Feijó e Tarauacá, seguindo para a região do Juruá em seguida.

Na semana passada, o Governo do Acre decretou Estado de Alerta Ambiental no Acre. O governo ainda criou a Sala de Situação para diagnosticar a situação das queimadas, para reunir as informações e dados que possam subsidiar a tomada de decisão por parte do poder público.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário