ENQUETE

Últimas Notícias

Direção do Pronto Socorro da capital confirma caso de meningite em paciente de Feijó

Uma mulher de 37 anos, moradora do município de Feijó, recebeu um exame laboratorial resultou sugestivo para meningite bacteriana. O diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), médico Welber de Lima, confirmou o caso no final da tarde deste domingo (23).
A paciente deu entrada no Huerb no final da tarde de sábado, 22, e, conforme a secretaria estadual de saúde, está sendo atendida no leito de isolamento da Sala de Emergencia Clínica do Huerb.
A chefe do Departamento Estadual de Vigilância em Saúde, enfermeira Glória Nascimento, diz que conforme divulgado anteriormente, por meio de Boletim Epidemiológico, até a SE 24/2019 não foram observadas alterações significativas na distribuição dos casos suspeitos e confirmados de meningites no Estado do Acre.
Em 2019, há 6 casos confirmados de meningites, que resultaram em dois óbitos. “Até o momento, os casos notificados na SE 25 e que ainda estão em investigação, não possuem uma causa comum –– são de municípios diferentes e até o momento nos seus municípios de origem não ocorreram notificações de outros casos suspeitos, relacionados a eles ou não, tendo em vista que as medidas de prevenção e controle cabíveis a cada caso notificado foram e estão sendo realizadas de forma efetiva e oportuna, para que casos secundários a estes não ocorram”, diz nota da secretaria de saúde.

Nenhum comentário