ENQUETE

Últimas Notícias

Prefeito Kiefer vai a Cruzeiro do Sul e conhece novo método de revestimento asfáltico com baixo custo

O Prefeito Kiefer Cavalcante (PP) está na cidade de Cruzeiro do Sul/AC participando de uma reunião promovida pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), afim de conhecer o micro revestimento asfáltico com polímero, que está sendo utilizado com êxito no município cruzeirense, com um custo barato e atraente.
No encontro estão 15 (quinze) chefes do executivo municipal, a saber: Prefeita Socorro Neri (Rio Branco), Prefeita Fernanda Hassem (Brasiléia), Prefeita Marilete Vitorino (Tarauacá), Prefeito Bira Vasconcelos (Xapuri), Prefeito Sebastião (Rodrigues Alves), Prefeito Tanizio Sá (Manoel Urbano), Prefeito Tião Flores (Epitaciolândia), Prefeito Kiefer Cavalcante (Feijó), Prefeito Ilderlei Cordeiro (Cruzeiro do Sul), Mazinho Serafim (Sena Madureira), Prefeito Elson Soares (Jordão), Prefeito Jucimar Pessoa (Senador Guiomard), Prefeito Isaac Pyãko (Marechal Thaumaturgo), Prefeito Bené Damasceno (Porto Acre), além de vereadores, secretários e outras autoridades.
A ideia do encontro é promover a troca de experiência e possibilitar aos Prefeitos a conhecerem as soluções encontradas pela prefeitura cruzeirense para 02 (dois) problemas comuns aos municípios do Estado do Acre, e porque não do Brasil.
  • Coleta, tratamento, reciclagem de resíduos sólidos;
  • Uso do Micro Revestimento Asfáltico com polímero
A prefeitura de Cruzeiro do Sul aplicou o asfalto em cerca de 06 (seis) quilômetros de ruas do Centro e bairros de Cruzeiro do Sul. O prefeito Ilderlei Cordeiro, anfitrião do evento, explica que o diferencial da técnica usada em Cruzeiro com relação ao que é feito em outros lugares do Brasil é o uso de areias fina, média e grossa da região, bem como um cimento colante desenvolvido por uma empresa local.
“Usamos essa emulsão com polímero e o resultado é um produto de excelente qualidade e baixo custo”, comemora Ilderlei Cordeiro, precursor do uso da tecnologia no Estado.
Hoje, a maioria dos municípios sofrem com as buracos nas ruas, dificultando o trânsito e trazendo transtorno a população, e com recursos insuficientes para suprir a demanda, o Prefeito precisa viabilizar uma solução mais eficaz e barato, por isso, a visita técnica em Cruzeiro do Sul, onde os Prefeitos vão poder ver de perto e acompanhar o asfalto aplicado nas ruas de Cruzeiro do Sul vendo sua resistência, preço e outros benefícios.
O prefeito Kiefer Cavalcante, diz que a troca de experiência é importante, soluções que já estão implementadas e que estão dando certo, contribui de forma enriquecedora.
"Parabenizar o Prefeito Ilderlei pela iniciativa precursora de adotar esse micro revestimento asfáltico com polímero em Cruzeiro do Sul, e que está dando certo. Agradecer a AMAC pela agenda afim de conhecermos a tecnologia usada aqui e quem sabe, poderemos levar para Feijó, tenho boas expectativas, vou apenas aguardar os estudos que serão realizados pela equipe de engenheiros da AMAC. Mas é interessante essa nova tecnologia em pavimentação que proporciona uma economia de até 45 % a menos que o tradicional", afirma Kiefer Cavalcante (Prefeito de Feijó).
Antes da reunião, o Prefeito Kiefer esteve no Serviço Social do Comércio do Estado do Acre (SESC/AC), numa exposição que conta a história do Brasil e do Acre.

Nenhum comentário