ENQUETE

Últimas Notícias

Desastre ambiental em Envira, Tanque de óleo diesel com mas de 10 mil litros Vaza e deixa moradores de Envira em alerta

Na última quinta-feira (01), aconteceu um grave acidente envolvendo a Empresa AMAZON BIO no município de Envira Amazonas distante 1.214 Quilômetros em linha reta da capital Manaus, a empresa está construindo uma usina termelétrica no município de Envira para geração de energia elétrica, houve um vazamento em um joelho principal da turbulação que da acesso ao tanque principal, o mesmo estourou e derramou mas de 10 mil litros de óleo diesel causando um verdadeiro alvoroso na população local que se preocupou muito, principalmente os moradores da região que ficaram apavorados e assustados com essa situação.


Houve também o derramamento de óleo diesel que ficou escorrendo pelas as beiras da estrada do espinheiro, que da acesso a varias comunidades, também atingiu toda rebanceira do igarapé preto um dos pontos turístico do município, e que abastece várias famílias que dependem da água do igarapé, prejudicando também os banhistas que usavam o Local, como mostra as imagens.



Vale ressaltar que a Empresa AMAZON BIO desde que chegou ao município de Envira que causa problemas. Primeiro foi com a falta de pagamentos dos funcionários que trabalham na ilegalidade pois não tiveram suas carteiras assinadas, tendo que trabalhadores tiveram que recorrer ao presidente da comissão dos Direitos Humanos do município para atuar e obrigar a Empresa fazer o pagamento dos funcionários, a reportagem confirmou essa informação com o Vereador Ismael Dutra que na época presidia a comissão dos Direitos humanos.



''Acordei de manhã e ao ver aquilo foi um alvoroso dos meus vizinhos, todos assustados pois o cheiro de óleo era muito forte, e era muita gente de todos os cantos correndo no rumo da usina para entender o que estava acontecendo, chegando lá vimos o derramamento de óleo que minava nos arredores da usina e escorrendo para a beira da rua e para as margens do igarapé preto, foi um grande susto''. Finalizou o morador Vizinho da usina Manoel Paulo


Procuramos as autoridades ambientais do município para saber dos procedimentos que estão sendo tomados, o Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Minas e Energia Local Ver. Ismael Dutra, disse que todas as providências legais estão sendo tomadas para apurar o acontecido, disse que já esta em contato com IPAM e estarão trocando informações para descobrir e poder indiciar os culpados. ''A empresa não pode fugir de suas obrigações, não consigo entender como uma obra dessa magnitude aconteça sem se quer ter uma audiência pública para ouvir a população Envirense sobre esse tema que é de grande relevância e grande preocupação para os munícipes''. Falou Dutra.




A empresa mencionada tem o direito de resposta através do email feijonoticias2017@gmail.com
buscamos informações através de moradores e da câmara de vereadores, através do vereador Ismael Dutra.

Nenhum comentário