ENQUETE

Últimas Notícias

Alegando motivos pessoais, prefeito de Senador Guimard renuncia ao cargo

O prefeito de Senador Guiomard, Judson Costa (PPS), renunciou ao cargo no último sábado (5). O comunicado oficial foi emitido pela primeira secretária da Câmara Municipal do município, Claudia Lima (PT).
Judson/Foto: reprodução
Os motivos da renúncia, segundo o gestor, foram de ‘cunho pessoal’, segundo ele, a decisão foi tomada em família. “Trata-se de uma decisão difícil, porém necessária para minha vida pessoal e familiar. Haja vista as dificuldades de adaptação aos processos que regem a vida política e que gera desgastes físicos e emocionais”, disse.
Gilson da Funerária
Com a renúncia inesperada, e tendo em vista o prescrito na Constituição Federal, Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno, bem como considerando a linha sucessória municipal, a Câmara informou que “procederá a transmissão de cargo de presidente da câmara municipal à Prefeito Municipal ao vereador Gilson da Funerária (Progressistas)”, diz nota.
PREFEITO PRESO
Em menos de um mês, Senador Guiomard já trocou dr prefeito duas vezes, a primeira ocorreu no dia 13 de dezembro de 2018, quando o então prefeito André Maia (PSD), foi preso durante operação da Polícia Federal, suspeito de desviar verbas públicas,
Com a prisão de Maia e agora a renúncia de Judson, o vereador e presidente da Câmara, Gilson da Funerária, será o terceiro a assumir a administração pública daquele município. Gílson deve tomar posse ao cargo já nesta segunda-feira (7).

CONTILNET

Nenhum comentário