ENQUETE

Anuncie aqui!

Últimas Notícias

Prefeitura prepara festa em comemoração ao aniversário de Feijó, que acontece nesta sexta-feira, veja programação

 O município de Feijó completará nesta sexta-feira (21) 80 anos em que deu-se a instalação do município sob o decreto 968 de 21 de dezembro de 1938. A equipe da prefeitura de Feijó está organizando uma grande festa que dará inicio logo pela madrugada com uma serenata pelas ruas e ainda a salva de tiros, e logo em seguida o prefeito Kiefer e o vice Cláudio Braga estará na rádio boas novas as 7 horas da manhã no programa Bom Dia Feijó.

Segundo o prefeito Kiefer Cavalcante, assim como no ano passado, a prefeitura realiza mais uma vez a comemoração do aniversário do nosso querido município, um dia de muita alegria e programações que vem à beneficia e alegrar a população feijoense. Cavalcante destaca o esforço de sua equipe para a realização da programação que iniciará logo pela madrugada e encerrará as 21h.

Uma estrutura está sendo montada em frente a prefeitura de Feijó, local onde acontecerá as atividades.

Feijó 80 Anos

O município de Feijó tinha suas terras habitadas pelas tribos Jaminawás, Kaxinauwás e Chacauwás. Com a chegada dos nordestinos à foz do rio Envira, em 1879, começou-se a desbravação da região, subindo os rios e igarapés, demarcando os seus lotes e terras e até seringais. No entanto, ocorreram vários conflitos na selva entre os nordestinos e índios por conta da desocupação dessas áreas de terras, que pouco tempo depois transformaram-se em seringais. É neste contexto que surge, à margem esquerda do rio Envira, o Seringal Porto Alegre, que mais tarde deu origem ao município de Feijó.

Após alguns anos o seringal tornou-se um vilarejo, e aos 13 de maio de 1906 foi elevado a categoria de vila sob a denominação de Feijó, em homenagem ao Pe. Diogo Antônio Feijó, nome que se conserva até hoje. A instalação do município deu-se sob o decreto 968 de 21 de dezembro de 1938, sendo o governador do território do Acre Epaminondas Martins e o prefeito municipal Raimundo Augusto de Araújo o primeiro prefeito feijoense.

Nenhum comentário