ENQUETE

Anuncie aqui!

Últimas Notícias

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE FEIJÓ ATINGE META ESTABELECIDA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

As atividades de vacinação contra raiva canina e felina foram realizadas pelo município sob orientação e supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária. Neste ano de 2018, a campanha realizou-se no período de 03 á 24 de julho na zona urbana e rural, totalizando 15 dias úteis para execução da campanha de vacinação antirrábica canina/felina.

A campanha tem como objetivo controlar a raiva canina e felina e evitar a ocorrência da raiva humana transmitida por cão e gato no Município de Feijó. A raiva é uma infecção viral, que pode ser transmitida ao homem através da saliva de animais mamíferos contaminados, dentre eles os cães. O nome científico da doença é hidrofobia, devido ao medo de água que o infectado apresenta. Quando um ser humano demonstra sintomas de raiva, é quase sempre fatal e quando digo ”quase”, é porque quase 100% dos casos terminam em mortes. A vacina antirrábica é ainda, a única forma de prevenção contra a doença.



O cálculo da população animal será de 5.760, o município de Feijó, propõe-se a vacinar no mínimo 80% dos cães e gatos, tendo como META 4.799 (80%) animais para vacinar.
De acordo com Chefe da Vigilância Sanitária, Júlia Costa de Souza: Neste ano, pela primeira vez na história, a Vigilância Sanitária CUMPRIU E SUPEROU A META, no total foram VACINADOS 5.074 ANIMAIS (88,10%).

COBERTURA VACINAL

Animal


Nº. de Animais à vacinar – 80%

Nº. de Animais Vacinados

Porcentagem

Cães

3.840

4.645

96,8%

Gatos

769

429

44,7%
Total de Cães e Gatos

4.799

5.074

88,10%

Nenhum comentário