ENQUETE

Últimas Notícias

Ibope aponta Gladson com 46%, Marcus com 24% e Petecao em primeiro. PT tenta censurar pesquisa na TV Gazeta, diz jornal


 
O Governo do Acre faz pressões homéricas para evitar a divulgação, ainda nesta sexta-feira, de uma pesquisa feita pelo Ibope sobre as intenções de voto para senador e governador. Os números, no entanto, vazaram e já chegaram ao domínio dos candidatos majoritários, tanto da Frente popular quanto da aliança de oposição. Sao os seguintes:
O senador Gladson Cameli aparece com 46% dos votos validos. Ele subiu cerca de 3 pontos em relação a pesquisa do Instituto data Control, divulgada ha duas semanas. Considerando a margem de erro, de 2% para mais ou para menos, o candidato da oposição se aproxima a cada dia de uma provável vitoria no primeiro turno. Marcus Alexandre, do PT, caiu de 29% para 24%. O coronel Ulisses teria 8% dos votos validos se as eleições fossem hoje. Na pesquisa anterior, o militar apareceu com 7%.
Na corrida para o senado, ha surpreendentes reviravoltas. O senador Sergio Petecao seria o mais votado, com 38% dos votos, segundo o Ipobe. Jorge Viana e Marcio Bittar estariam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2%. O senador petista, que busca a reeleição, liderava a pesquisa do Data Control, duas semanas atras. O deputado Ney Amorim aparece em terceiro e ex-reitor da Ufac, Minoro Kimpara, em quarto com crescimento notável.
A pesquisa Ibope segue a mesma metodologia do Instituto Data Control.

A pagina que versa sobre as eleições 2018 do T R E do Acre não confirma o registro de pesquisa Ibope neste ano. E sem o registro, a emissora estaria, em tese, impedida de publicar os números. A reportagem de acjornal apurou que o empresario Marcello Moura, que controla a TV Gazeta, um dos contratantes da pesquisa, estaria resistindo as pressões.
Inicialmente, foi dito que a pesquisa seria divulgada no Programa Gazeta Alerta, ao meio dia. Em seguida, a apublicaçao foi adiada para o telejornal gazeta em Machete, a partir das 19 horas. No entanto, emissários do PT e do próprio governador Tião Viana buscam a todo custo evitar que a pesquisa seja levada ao ar. A emissora tem grande influencia entre os telespectadores da capital e parte dos municípios mais próximos, alem de Cruzeiro do Sul.
Um site de noticias que, em parceria com a TV Gazeta, contratou o Ibope, afirmou, por meio de um de seus colunistas, que uma pesquisa seria publicada hoje (sexta-feira).
Os dados publicados acima são os mesmos repassados por fontes ligadas as contratantes.

Fonte: acjornal

Nenhum comentário