ENQUETE

Anuncie aqui!

Últimas Notícias

Prefeitura de Feijó oferece até 100% de desconto no pagamento do IPTU

A Prefeitura de Feijó, através das Secretarias de Administração e Finanças, está negociando o Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial e Urbano (IPTU), que tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em benefícios do município, assegurando uma melhor qualidade de vida para toda a população.
No ano passado a prefeitura de Feijó sorteio um moto 0KM para os contribuintes que quitaram suas dividas de IPTU, já neste ano a prefeitura está dando descontos de até 100% dos juros para aqueles que estão em atraso, os contribuintes devem procurar o setor de cadastro da prefeitura, localizado ao lado da prefeitura de Feijó. O prefeito Kiefer Cavalcante ressalta a importância da quitação do IPTU.Os recursos do IPTU são aplicados em educação, saúde, limpeza pública, iluminação e melhorias da cidade. 

SAIBA QUAL A IMPORTÂNCIA DO IPTU
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU é um tributo da espécie “imposto”, e somente os Municípios tem competência para instituir, cobrar e destinar.
Sua característica mais peculiar é que o contribuinte não pode exigir que se realize obra ou serviço sob o argumento de que paga o IPTU, pois independe de contraprestação específica para existir.
O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.
Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.
Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade. Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.


 

Nenhum comentário