ENQUETE

Últimas Notícias

Apenas 12 municípios do Acre vacinaram 90% do público-alvo contra a gripe, diz Saúde. Feijó está entre elas

 Até esta terça (24) somente 79,48% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram imunizadas (Foto: Divulgação/Secom-AC)
Apenas 12 municípios do Acre vacinaram 90% do público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe. A informação foi confirmada nesta terça-feira (24) pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Ao todo, o estado tem apenas 79,48% do público-alvo imunizado.
Atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde as cidades de Xapuri, Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Porto Walter, Plácido de Castro, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Brasileia, Bujari e Santa Rosa do Purus. A capital Rio Branco ficou abaixo da meta com 65,46%.
A vacina é indicada para crianças, idosos acima de 60 anos, indígenas, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde, gestantes e puérperas - mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias.
Ao G1, a enfermeira da equipe técnica do setor de Imunização, Núbia Campos, disse que a campanha continua para os grupos prioritários nos municípios que ainda não atingiram a meta.
Nas outras 12 cidades, a vacinação está aberta ao público em geral. Mesmo com o fim da campanha nacional, a Saúde do Acre continua com a imunização até o fim dos estoques de vacina.
“A vacinação está aberta nos municípios que ainda não atingiram a meta para todos os grupos. E também para quem quiser ir no posto, a vacina está disponível. Pedimos a todos que busquem a imunização, pois é muito importante”, destacou Núbia. 

G1

Nenhum comentário