ENQUETE

Últimas Notícias

Reportagem do Fantástico mostra facções com domínio de presídios do Acre, VEJA VIDEO

A segunda reportagem da série Acre em Guerra, do programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou como as facções criminosas dominam os presídios do Acre e colocam em risco a vida de agentes penitenciários e da população como um todo.
Em alguns pavilhões do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira conde, o Estado já não tem acesso ao seu interior, com o controle dos presos sendo feito por membros das facções.
Para evitar a guerra entre estes grupos, um muro de 10 metros os separa. A reportagem mostra como os agentes penitenciários vivem em clima de insegurança, com suas mortes sendo encomendadas de dentro das cadeias.
O Acre, por sinal, é o Estado que lidera as taxas de mortes violentas no país. São 60 homicídios para cada 100 mil habitantes; a média nacional é de 26. Em Rio Branco o dado é ainda mais assustador: 80 assassinatos para cada 100 mil pessoas.
Como já de costume, o governo Sebastião Viana (PT) preferiu colocar a culpa deste crescimento na conta de outro. Segundo o governo, o Acre vive uma crise da interiorização do crime.
Veja a reportagem: 

Nenhum comentário