ENQUETE

Últimas Notícias

TARAUACÁ: JUIZ DA COMARCA DO MUNICÍPIO ASSUME COMANDO DA PREFEITURA

O juiz da Comarca de Tarauacá, Dr. Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, teve que assumir o mandato de prefeito do município em decorrência da ausência da Prefeita, Vice Prefeito e Presidente da Câmara. A posse do magistrado no cargo de prefeito aconteceu nesta quarta feira e o mandato se estende até sexta feira, 6 de maio, dia previsto para o retorno da titular do cargo. Ao assumir, o juiz prefeito imediatamente comunicou o fato à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Acre.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Marilete Vitorino viajou para tratar de assuntos da administração e da presidência da AMAC, o vice Chico Batista é pré-candidato a Deputado Estadual e, segundo a Lei Eleitoral não poderia assumir o posto de prefeito pois, ficaria inelegível e o presidente da câmara anunciou sua ida também a Rio Branco
Não é a primeira vez na recente história do município que alguém do judiciário assume o comando da prefeitura. Em 10 de abril de 2012, coincidentemente no primeiro mandato de Marilete, que havia assumido após o afastamento do titular Vando Torquato, em virtude também de uma da viagem da prefeita e na impossibilidade da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tarauacá de assumir o executivo municipal (todos eram candidatos à reeleição de cargo político, na época), assumiu a administração a Juíza Dr.ª Joelma Ribeiro Nogueira.
 
PORTAL TARAUACÁ

Nenhum comentário