ENQUETE

Últimas Notícias

Concurso do INSS oferece 7.580 vagas para todo o país em 2018; confira

2018 promete ser o ano dos concursos: o Ministério do Planejamento autorizou, na última semana, a realização de um novo concurso público. Tido como prioridade da pasta, de acordo com sites especializados, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ofertar 7.580 vagas para todo o país.
E reunião com o Planejamento, representantes da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenaps) reafirmaram a necessidade de concurso público do INSS. A resposta foi positiva.
Concurso/Foto: Reprodução
“Em resposta, o Planejamento afirmou categoricamente que não há possibilidade de convocação dos excedentes dos últimos concursos em função da expiração dos prazos legais definidos em edital. Em relação a novos concursos, o Planejamento informou que o pedido de concurso INSS 2018 será encaminhado para as demandas prioritárias deste ano”.
Está em análise no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o pedido de concurso para nada menos que 7.580 vagas, distribuídas entre as funções de Técnico do Seguro Social (nível médio – 3.941 vagas), Analista – diversas especialidades (nível superior – 1.493 vagas) e Perito Médico (nível superior – 2.146 vagas).

CONTILNET

Nenhum comentário