ENQUETE

Últimas Notícias

Em atendimento intinerante prefeitura de Feijó alcança mais de 3 mil pessoas atendidas


“Com o objetivo de levar uma saúde de qualidade aos locais mais distante da zona rural do município de Feijó, a Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Saúde, realizou durante 8 dias, mais de 3 mil atendimentos médico, nas comunidades do rio Jurupari. A equipe composta por médico, nutricionistas, enfermeiros, vacinadores, assistentes social, além de mais de 28 tipos de medicamentos que foram distribuídos gratuitamente aos ribeirinhos, que muitas das vezes só vem cidade de ano em ano”.
O prefeito Kiefer Roberto (PP), junto com o secretário de saúde municipal Eronildo, além da equipe de assistência Social estiveram acompanhando de perto os atendimentos aos ribeirinhos do rio Jurupari. O prefeito Kiefer parabenizou a equipe de saúde pelo trabalho que foi realizado, e falou do compromisso de sua gestão, para levar a saúde aos lugares mais longínquos de Feijó.
“Pois somos sabedores das dificuldades desse povo trabalhador, para vim a cidade, e nós como representante da população, não podemos deixar de levar o que há de melhor para os irmãos ribeirinhos que muitos necessitam.
“Além dos atendimentos básicos realizados”, a equipe itinerante disponibilizou aos moradores, palestras e campanhas educativas e preventivas, em todas as comunidades visitadas” Disse o Prefeito Kiefer Roberto.
Quem recebeu atendimento fez questão de parabenizar a nova gestão por estar valorizando esta classe que as vezes eram atendidas, mais de forma desordenadas e bastante reduzidas, e hoje graças a Deus estamos tendo medicamentos, que nem pensávamos que poderia vim em uma saúde itinerante. Só temos mesmo que agradecer a toda equipe pelo carinho e também o compromisso com a nossa comunidade.
 Ribeirinhos recebem atendimentos de Cidadania.
Uma das novidades da nova gestão municipal foi levar uma equipe da Secretária de Cidadania, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), para atender as pessoas que precisam dos benefícios oferecidos pela Secretaria de Cidadania municipal, principalmente o Bolsa Família do Governo Federal em parceria com o município. A Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Roseane Felício, também esteve presente em todas as comunidades do Rio Jurupari, acompanhando os trabalhos dos agentes do Cras.

A equipe analisou os cadastros daqueles que já o possuem para ver como estão a situação, como também, fizeram novos benefícios para aqueles que estavam precisando, não somente do Bolsa Família, mas também de outros programas assistenciais que os ribeirinhos têm direito de adquirirem.



feijo24horas




Nenhum comentário