ENQUETE

Últimas Notícias

Prefeito Kiefer busca ajuda em Brasilia para a reabertura de ramais em 2018, entenda

 O prefeito kiefer Cavalcante está em Brasília em busca de melhorias para o município de Feijó. A maioria dos 22 prefeitos dos municípios acreanos foram a Brasília pedir ajuda da bancada federal, para eles próprios administrarem os recursos liberados pelas bancadas e pelo Governo Federal, tirando da responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), o gerenciamento e execução das obras.

Os prefeitos alegam que a forma na qual o Deracre gasta o dinheiro não condiz com a realidade do montante, muitas vezes liberado.

Segundo o coordenador da bancada na Capital federal, senador Sérgio Petecão (PSD): “Esses prefeitos nos procuraram como uma forma de apelo. Pedindo que os recursos que a gente consegue liberar para construção e recuperação dos ramais não sejam mais administrados pelo Deracre. Os prefeitos dizem que o Deracre sempre coloca preços acima da nossa realidade lá no Acre. Por isso acreditam que podem fazer muito mais se esses recursos forem administrados por eles e não querem mais de jeito nenhum esse dinheiro nas mãos do governo”.

Líder da bancada federal, Petecão recebeu os prefeitos para discutir soluções /Foto: ContilNet
Ao todo, o montante já liberado pela bancada federal acreana com essa finalidade ultrapassa os R$ 94 milhões, faltando somente serem empenhados.

 Informações Contilnet

Nenhum comentário