RADIO BOAS NOVAS ON LINE

RÁDIO BOAS NOVAS ON LINE, CLIQUE NO PLAYER

Últimas Notícias

Morre em Feijó homem de 107 anos, patriarca dos Shanenawá

Dr. Rosaldo fez homenagem em rede social. 'Hoje a aldeia chora'' diz médico

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Hoje é com muita tristeza que meu amigo BRUNO BRANDÃO SHANENAWÁ, 107 anos se foi, partiu para morar com Deus, faleceu nesta madrugada, ele sofria de Cardiopatia e Doença Pulmonar Obistrutiva Crônica, um homem de coração puro, alma generosa, amor sem limite, amigo incondicional.

BRUNO, era um amigo que tive a oportunidade de conhecê-lo através do meu grande amigo e irmão, Moisés Diniz , há 12 anos atrás quando troquei minha cidade natal Tarauacá e vim morar em Feijó, pela primeira vez ele me abraçou como se fosse seu filho, dançamos no estilo o mariri.

HOJE, a Aldeia Morada Nova, chora pela partida desse homem herói, o Patriarca dos SHANENAWÁ, implantou sua cultura e desbravou sua própia morada, que lá neste lugar, seu corpo vai morar eternamente e sua alma com Deus vai está, sei que neste momento o céu está em festa, porque o nosso Senhor Jesus Cristo já o recebeu, e lá vai morar eternamente.
FEIJÓ, hoje está de luto, pois perdeu um dos seus homens mais digno e respeitado, foi um desbravador e muito trabalhou nas beiras do Rio IUIRÁ ( rio envira ), que significa Rio dos Pássaros, e concerteza, o Gavião Real, o Bentiví, a Coruja, o Urubu Rei, o Alencó, o Mutun, o Curió, a Nanbú, o Papagaio, a Arara e outros milhares de pássaros na floresta, seu canto está em silêncio, a tristeza foi de mata a dentro.
A SERINGUEIRA CHORA, recuou, pela mata a fora, caia a flôr e a seringueira chora, Bruno criou um patrimônio inmenso que deixou para seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos que foi o amor de um com os outros, esse sim é o único legado que um homem deixa na terra.
VÁ COM DEUS MEU AMIGO, seu corpo fica aqui, porém o mais importante, sua alma está com DEUS.
Dr. Rosaldo Aguiar 
Médico

Nenhum comentário