ENQUETE

Anuncie aqui!

Últimas Notícias

Morre em Feijó homem de 107 anos, patriarca dos Shanenawá

Dr. Rosaldo fez homenagem em rede social. 'Hoje a aldeia chora'' diz médico

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Hoje é com muita tristeza que meu amigo BRUNO BRANDÃO SHANENAWÁ, 107 anos se foi, partiu para morar com Deus, faleceu nesta madrugada, ele sofria de Cardiopatia e Doença Pulmonar Obistrutiva Crônica, um homem de coração puro, alma generosa, amor sem limite, amigo incondicional.

BRUNO, era um amigo que tive a oportunidade de conhecê-lo através do meu grande amigo e irmão, Moisés Diniz , há 12 anos atrás quando troquei minha cidade natal Tarauacá e vim morar em Feijó, pela primeira vez ele me abraçou como se fosse seu filho, dançamos no estilo o mariri.

HOJE, a Aldeia Morada Nova, chora pela partida desse homem herói, o Patriarca dos SHANENAWÁ, implantou sua cultura e desbravou sua própia morada, que lá neste lugar, seu corpo vai morar eternamente e sua alma com Deus vai está, sei que neste momento o céu está em festa, porque o nosso Senhor Jesus Cristo já o recebeu, e lá vai morar eternamente.
FEIJÓ, hoje está de luto, pois perdeu um dos seus homens mais digno e respeitado, foi um desbravador e muito trabalhou nas beiras do Rio IUIRÁ ( rio envira ), que significa Rio dos Pássaros, e concerteza, o Gavião Real, o Bentiví, a Coruja, o Urubu Rei, o Alencó, o Mutun, o Curió, a Nanbú, o Papagaio, a Arara e outros milhares de pássaros na floresta, seu canto está em silêncio, a tristeza foi de mata a dentro.
A SERINGUEIRA CHORA, recuou, pela mata a fora, caia a flôr e a seringueira chora, Bruno criou um patrimônio inmenso que deixou para seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos que foi o amor de um com os outros, esse sim é o único legado que um homem deixa na terra.
VÁ COM DEUS MEU AMIGO, seu corpo fica aqui, porém o mais importante, sua alma está com DEUS.
Dr. Rosaldo Aguiar 
Médico

Nenhum comentário