ENQUETE

Últimas Notícias

Secretária municipal de Educação faz um balanço de 2017

Procurada pela reportagem do Jornal Feijó Notícias, a Secretária Municipal de Educação (SEME), Professora Vinete Leitão de Araújo, fez um balanço das ações desenvolvidas por sua pasta no ano de 2017.


Perguntada inicialmente pela reportagem do Jornal Feijó Notícias quais as primeiras impressões que impactaram de forma negativa a atual gestora quando assumiu o comando da Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria assim se manifestou: “ recordo que nos deparamos com colaboradores desestimulados, uma sensação de desconforto no ambiente de trabalho, pois apesar de trabalharem não vibravam com o que faziam; Relembro também que prevalecia uma forma de trabalho individual, sem dar lugar ao coletivo”, disse.

Oferta de Ensino

Procurando entender como funciona a oferta de ensino por parte da Secretaria Municipal de Educação, a Secretária enfatizou que compete ao município ofertar, tanto na zona urbana quanto rural, o Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adulto (EJA).

Já em parceria com o governo do Acre, foi ofertado o programa Asas da Florestania, do 6° ao 9° ano, que atendeu a 45 turmas.

Aproveitando viagens pedagógicas e administrativas que forão realizadas ao longo do rio, no alto e baixo Envira, bem como ao longo da BR 364, foram identificadas escolas que necessitavam de reparos que, a posteriori, tiveram suas demandas atendidas, oferecendo assim um maior conforto aos estudantes e professores.

Reforma e Construção de Escolas

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela SEME, 20 (vinte) escolas foram efetivamente reformadas, bem como a aquisição de alguns materiais permanentes, necessários aos nossos alunos bem como aos servidores.


Também foram construídas 03 (três) unidades escolares, quais sejam: Raidir Leitão, no ramal do Eber; Olívia Magalhães, no igarapé Consulta e Professora Josefa Leitão, no igarapé Enganoso.

Intercâmbio

Uma equipe da SEME participou de um Intercâmbio Pedagógico no município de Brasiléia, oportunidade que visitou a escola estadual Getúlio Vargas, também naquele município, referência com o IDEB de 7,6 e 7,8 no Índice de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (IDEA).

Trabalho em Parceria

Questionada sobre os avanços conquistados na área educacional do Município, a professora Vinete foi enfática: ”Se não houvesse o apoio inconteste do prefeito Kiefer Cavalcante, que não mediu esforços em atender a todas as nossas demandas, certamente não teríamos atingidos os índices alcançados e, também, de nossos bravos e aguerridos colaboradores, que sem eles seria impossível chegar aonde chegamos”, disse a Secretária.

Nenhum comentário