ENQUETE

Últimas Notícias

Em Feijó Menor de 16 anos investigado por homicídio é apreendido durante ação da polícia

Adolescente era procurado pela morte de Rubens Damásio da Silva, assassinado no dia 12 desse mês. Polícia prendeu ainda um jovem de 19 anos e apreendeu armas na cidade de Feijó.

Armas foram encontradas em casa onde menor estava escondido (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre)

A Polícia Civil conseguiu apreender outro menor investigado pela morte de Rubens Damásio da Silva, de 22 anos, encontrado morto no último dia 12. O adolescente de 16 anos estava com mais duas pessoas, sendo um jovem de 19 anos, em uma casa no bairro Zenaide Paiva, em Feijó, interior do Acre. Segundo a polícia, a ação deste domingo (21) era para prender o homem de 19 anos, que estava com armas no local.
Silva foi morto a facadas. Na manhã de sexta (12), moradores encontraram o corpo dele dentro de uma casa em construção, no bairro Nair Araújo, em Feijó.
Horas depois, a polícia apreendeu cinco menores – entre eles uma adolescente de 14 anos grávida – e prendeu um adulto pelo crime. As investigações apontaram que Silva foi assassinato porque planejava a morte dos envolvidos no crime com outras pessoas. Eles seriam de uma facção rival.
“Estávamos investigando ele e foi encontrado em uma casa com uns elementos que tinha arma de fogo. Não divulgamos porque não sabíamos qual era a participação dele. Deixamos ele quieto, fingimos que não sabíamos, caso contrário ele tinha fugido. Para nossa surpresa descobrimos que esse menor também estava escondido nessa casa”, explicou o delegado responsável pelo caso, Alexnaldo Batista.
O delegado contou ainda que a ação era para prender Antônio David, de 19 anos. O rapaz seria membro de uma facção criminosa, investigado por dois homicídios e estava com uma arma de fabricação artesanal. A polícia encontrou mais duas armas durante as buscas dentro da residência.
"O David era procurado por matar um jovem que teve a orelha cortada, deram um monte de estocada e torturaram ele. O corpo foi jogado em um gapó. As armas estavam dentro da casa. Tinha um terceiro menor na casa”, finalizou 

Fonte: G1

 

Nenhum comentário