ENQUETE

Últimas Notícias

Caminhoneiros Agradecem o Esforço do Senador Gladson, Viagens na BR reduzem Em Mais de 5 Horas

Os esforços do Senador Gladson Cameli e as cobranças da população deram bons efeitos, com os trabalhos realizados na BR 364 as viagens feitas por caminhoneiros já reduziram mais de 5 horas, os avanços são grandes, para quem apostava no fechamento da BR e isolamento dos municípios do Juruá parece que isso não vai acontecer, os trabalhos foram intensificados e o acompanhamento e a pressão sob as empresas foram feitas através do senador e da população.
A chamada BR Bilionária poderia ter sido fechada, é do conhecimento de todos que nesses anos bilhões foram investidos na BR 364 e infelizmente o resultado não foi satisfatório, uns culpam o solo acriano e outros as empresas, mais a pergunta que fica é, Caso o senador Gladson não tivesse pego a responsabilidade o que teria acontecido? possivelmente os municípios que dependem da BR estariam isolados já a um bom tempo, o certo é que os bilhões investidos não voltarão mais, e agora é torcer para que o trabalho permanente de pavimentação na BR aconteça nos próximos anos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Em entrevista ao site Contilnet caminhoneiros e empresários exaltaram os trabalhos na BR364:

“A gente está surpreendido, pois começou um inverno bem forte e estamos com condições. Durante o verão estávamos gastando quase 18h na viagem, mas agora, mesmo com as chuvas, estamos gastando umas 13 horas”, relatou José Virgulino, o gerente de uma das empresas de ônibus que operam diariamente entre as cidades.

 Com a garantia da trafegabilidade, cerca de 350 passageiros são transportados diariamente/Foto: Reprodução

Para Thiago Caetano, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) no Acre, o testemunho dado por Virgulino e os elogios que ele tem recebido dos caminhoneiros: “É algo gratificante depois de todo um ano de trabalho duro e com muitas críticas e perseguições”, citou o superintendente.
Caetano explica que o trabalho mesmo assim não vai parar e muita coisa ainda precisa ser feita ao longo da rodovia. Para ele, os resultados são frutos de um trabalho técnico e político.
“Os empresários e trabalhadores envolvidos nas intervenções estão de parabéns, assim como nossa bancada de deputados e senadores, entre eles o senador Gladson Cameli, que foi um incansável junto aos ministérios para que hoje pudéssemos alcançar esses resultados”, detalhou o engenheiro.



Nenhum comentário