ENQUETE

Últimas Notícias

Tentativa de homicídio em Feijó e TFD age rápido

O Atendimento de Urgência do TFD mais uma vez  em destaque na condução de pacientes críticos no HGF - Feijó.  Dessa vez além da agilidade, destacamos a eficiência e a qualidade dos serviços prestados a população de Feijó (município distante 364 km da capital e 276 km de Cruzeiro do Sul). 
Hoje mais uma vez foi acionado o serviço de TFD de Urgência e emergência, para Resgatar 02 pacientes em estado crítico, vítimas de Perfurações por Arma Branca, que tiveram lesões torácicas e pulmonares.
M.J.S., 30 anos e A.A.S.,60 anos, foram vítimas de agressão e tentativa de homicídio no final da tarde de ontem  (sábado 02/09/2017), ambas chegaram quase sem vida no HGF, foram mobilizados todos os esforços e graças a Deus e a equipe de plantão, foram estabilizadas e permaneceram em estado grave naquela casa de saúde.
Hoje após os procedimentos padrões e cuidados, novamente, através do Serviço de TFD de Urgência a SESACRE enviou 02 Aeromedicos equipados e com o médico intensivista, enfermeiro e medicamentos para o resgate.




Essas ações que são corriqueiras no município tem feito a diferença para inúmeros pacientes em estado grave gravíssimo,  vítimas de acidentes, de violência, Infarto, etc.
O município de Feijó hoje com déficit habitacional em relação a censos anteriores e a seus município vizinhos, continua sendo prejudicado em relação a adotação de políticas em saúde mais avançadas, pois para implementação de outros atendimentos mais avançados como UTI, SAMU, especialidades, etc., é necessário o número populacional maior.
Outra problemática é que município há muito tempo está sem representantes na Assembleia Legislativa do Estado do Acre o que segundo a maioria das pessoas envolvidas em políticas no município isso vem sendo uma barreira para o avanço em diversas áreas da atenção para o município.
Diante disso o Governo do Estado através do  TFD, tem suprido essa fragilidade rotineiramente enviando aeromédicos para Resgate, encaminhando paciente em estado grave gravíssimopara os hospitais regionais do Juruá e de Rio Branco.

Nenhum comentário