ENQUETE

Últimas Notícias

Prefeitura de Feijó sai da lista de Inadiplentes e está pronta para receber Recursos

Como é do conhecimento de todos, há anos que o município de Feijó sofre para receber transferências voluntárias, fato este devido pela não comprovação da adimplência das informações financeiras, contábeis e fiscais. Informações estas disponibilizadas pelo CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, instituído pela IN nº 2, de 02 de fevereiro de 2012 da STN. 

 Desde o início de seu mandato, o prefeito Kiefer Roberto traçou algumas prioridades em sua gestão a serem desenvolvidas no primeiro ano de mandato, dentre elas podemos destacar a necessidade de tornar o município de Feijó adimplente perante os órgãos fiscalizadores. Após prestar as informações necessárias bem como parcelar algumas dívidas e não foram poucas, como por exemplo, na Receita Federal do Brasil e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional parcelou-se algo em torno de R$ 32 milhões.
 “É com extrema alegria que o dia de hoje sem sombra de dúvidas trará novamente uma imensa alegria ao povo feijoense, pois posso dizer que saímos do “Serasa” das prefeituras, ou seja, agora podemos receber recursos federais voluntários por parte de nossos parlamentares.” Ressalta o prefeito Kiefer Roberto. Após os referidos parcelamentos e o envio de algumas informações, tornou-se possível a emissão de Certidões Negativas, comprovando-se assim a adimplência do município junto aos órgãos que necessitam dessas informações para assim positivar as prefeituras junto ao CAUC. 
Pode-se dizer que o CAUC é o “bicho papão” das prefeituras, pois muitos prefeitos não conseguem a proeza de tornar suas gestões regulares perante os órgãos que fornecem os dados ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. A exemplo disso constatou-se que até a data de hoje, das 22 prefeituras do estado do Acre, somente 11 estão regular, as demais 50% estão com pendências.

Nenhum comentário