ENQUETE

Últimas Notícias

Homem morre ao ser atingido durante tiroteio entre guerra de facções; polícia prendeu três comparsas

Durante ação policial na rua São João, no bairro Habitar Brasil (localizado em Rio Branco), um homem foi morto em decorrência de um tiro no tórax e outros três foram presos. O tenente Dário de Almeida, da Polícia Militar (PM), esclareceu que a morte possivelmente tem relação com a briga entre facções criminosas no Acre.
O corpo continua sem identificação no Instituto Médico Legal (IML). Durante a ação policial, outros três homens foram presos: Gledsson Melo da Silva (35), Arisson Martins de Oliveira (22), e Ademir Batista da Silva (20).
“Os quatro homens chegaram na rua para executar outros dois de uma facção rival. O plano saiu errado porque os outros revidaram e um acabou sendo atingido. Três deles, então, saíram empreendendo fuga e levando o corpo do colega que tinha sido atingido. Mais à frente, no beco do Classic, eles foram alcançados pela dupla da facção rival e acabaram abandonando o corpo do colega”, explicou.
O barulho do tiroteio fez com que populares acionassem a polícia, que iniciou uma busca nas imediações. “O Giro do 4º Batalhão acabou conseguindo prender os três, já no Conjunto Esperança, na Rua da Horta. Os bandidos se atrapalharam e, no final da rua, caíram com o carro em um córrego e acabaram sendo presos. Eles não chegaram a efetuar nenhum disparo contra a polícia”, disse o tenente.
PM prende trio com armas de fabricação estrangeira, após troca de tiros entre facções rivais/Foto: Divulgação PMAC
Além dos três presos, armas também foram localizadas e apreendidas: uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola de calibre 9 milímetros de fabricação israelense e um revólver calibre 357 de fabricação americana, celulares e capuz. O material e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Com informações do site G1 Acre

Nenhum comentário